cuidado

Lendas urbanas da infância



É difícil encontrar alguém que nunca teve medo de uma determinada lenda durante a infância, não é? É nessa fase da vida que nós acreditamos na grande maioria das histórias contadas ou até mesmo acreditamos que filmes de terror são de verdade. Você quando criança tinha medo do quê? Que tal relembrarmos das histórias e lendas mais populares da infância? Veja logo abaixo as lendas urbanas da infância que fizeram com que muitas crianças chorassem de medo:
-Boneco do Fofão: Um grande clássico, o boneco do Fofão, segundo a história, era o resultado de uma magia negra, sendo que quem tivesse a coragem de abrir a barriga do boneco encontraria uma faca negra. Para deixar a criança ainda mais com medo e para fazê-la acreditar nesta tenebrosa história, ao tocar a barriga do boneco era possível sentir algo pontudo, além de que a roupa do Fofão era idêntica ao do boneco assassino Chucky. Imagine quantos bonecos não foram abertos para confirmar ou não esta lenda, que segundo as crianças que abriram o Fofão, existia uma espécie de coluna vertebral que o fazia ficar sentado, e por incrível que pareça tinha o formato de uma faca. Assim a lenda foi desmascarada para a alegria das crianças, entretanto, o boneco Fofão jamais continuou sentado corretamente.
-Palavras demoníacas na música da rainha dos baixinhos: É possível encontrar muitos que acreditam que as músicas da Xuxa existem mensagens subliminares, sendo que se você ouvir a música da cantora e apresentadora ao contrário poderia ser escutar às mensagens do diabo. Sabendo disso, milhares de crianças e pais descartaram os toca-disco e CDs da rainha dos baixinhos, além de que há quem já teve a curiosidade de ouvir estas mensagens. Você Já tentou? Em relação a este mito podemos dizer que é mentira, pois são identificadas nas letras mensagens que não existem e que são ouvidas apenas por quem deseja escutar. Entretanto, há quem diga que em uma música da Xuxa é possível ouvir claramente “Satã é rei”.

-Brincadeira do copo: Quem nunca brincou com esta brincadeira que atire a primeira pedra. É através desta brincadeira que muitos acreditavam que era possível o contato com os mortos, então, os participantes da mesma deveriam colocar os dedos sobre uma taça ou copo e fazer perguntas, do tipo: “Tem algum morto próximo?”, “Você é um demônio ou anjo?”. Enfim, deixava a imaginação flutuar, enquanto o copo “se mexia” para as determinadas letras formando as palavras e consequentemente a resposta. Este é um verdadeiro mito, pois sempre havia alguém mexendo como o dedo o copo, admita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário